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Com bot no Twitter, Vivo cria projeto inédito “4%” para impulsionar esporte feminino

por Redação
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A Vivo anunciou, nesta segunda-feira (19), um projeto inédito com o objetivo de promover uma reflexão sobre o pouco espaço das mulheres no esporte e, ao mesmo tempo, inspirar uma nova geração de atletas. Batizada de “4%”, a ação aproveitará o período dos Jogos Olímpicos de Tóquio para lançar um bot no Twitter (@4porcento_bot) que, quando marcado por um usuário ao ver tuítes sobre o universo esportivo masculino, responderá à publicação com uma sugestão de matéria sobre o esporte feminino produzida por creators e perfis especializados.

A iniciativa faz parte do movimento “JogueComElas” e tem o nome derivado de um estudo realizado pela Unesco: de toda cobertura esportiva mundial, apenas 4% do espaço é dedicado às modalidades praticadas por mulheres. Patrocinadora da seleção feminina de futebol desde 2005 e com diversas ações no campo dos e-Sports voltadas à realidade das mulheres como o “MyGame MyName” e o “Equality”, a Vivo dá mais um passo na estratégia de mostrar a importância da equidade de gênero e também a importância do protagonismo das mulheres com suas escolhas.

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Com bot no Twitter, Vivo cria projeto inédito “4%” para impulsionar esporte feminino
Divulgação / Vivo
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“A campanha foi criada para impactar as pessoas sobre a desigualdade entre gêneros no esporte, mas também incentivar mulheres a buscarem seu espaço. No cenário esportivo, sabemos que é preciso mudar a realidade que temos hoje, garantindo a representatividade feminina e inspirando as jovens atletas”, destacou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

“Apenas 4% da mídia esportiva no mundo é destinada ao esporte feminino. Essa disparidade não só nos chocou como serviu de inspiração para pensarmos em uma campanha que pudesse mobilizar a imprensa e todos os canais de mídia, como influenciadores, a doarem espaços para falar mais sobre as mulheres no esporte e diminuir esse hiato presente entre o universo feminino e o masculino nos veículos de comunicação", explicou Isabela Marangoni, líder do setor de dados criativos da Soko, agência responsável por desenvolver a ação.

Para o projeto “4%”, a Soko produziu um vídeo de 30 segundos que pode ser assistido logo abaixo e tem como objetivo materializar a proporção desigual que existe entre as coberturas masculina e feminina na mídia esportiva. Para impulsionar a ação, a Vivo ainda contará com a parceria de mais de 10 perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte como forma de impactar o público que já acompanha o tema, além de usar a força e presença da marca para amplificar o trabalho realizado por essas profissionais.

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