Outros

CBAt fecha com Prevent Senior até 2025

A
A

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fechou uma parceria com o grupo Prevent Senior Sports. O contrato é válido para o quadriênio 2021-2025, fazendo com que a empresa médico-hospitalar esteja ao lado da CBAt durante dois Jogos Olímpicos.

O patrocínio reforça o projeto de patrocínio esportivo da Prevent Senior, que criou uma divisão de esportes para apoiar modalidades olímpicas. Além da CBAt, a empresa já apoia o time de vôlei de Barueri e uma equipe de e-Sports.

O contrato é avaliado em cerca de R$ 6,9 milhões por ano e, ao longo de quatro temporadas, representará uma economia de R$ 27,589 milhões para os cofres da CBAt, já que as contrapartidas previstas são de garantia de seguro-saúde para atletas e estrutura de material para competições organizadas pela confederação.

"É uma parceria que nos orgulha muito. Trata-se, talvez, do esporte mais emblemático dos Jogos Olímpicos e que nos deu medalhistas como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz, Maurren Maggi e João do Pulo", afirmou em nota Álvaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior e responsável pela divisão Prevent Sports.

publicidade
Edson Luciano Ribeiro, VP da CBAt, Ávaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior, e Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt
Divulgação
Edson Luciano Ribeiro, VP da CBAt, Ávaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior, e Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt
publicidade

A parceria inclui a cessão de 1.088 planos de saúde para atletas, outros 34 para os atletas medalhistas em Olimpíadas e Mundiais, outro para o único brasileiro que foi recordista mundial da maratona, Ronaldo da Costa, e para os funcionários da CBAt. Além disso, a Prevent Senior cederá 250 testes de Covid-19 por ano e fornecerá sua estrutura para recuperação de atletas pós-competição. A empresa ainda cederá as ambulâncias nos eventos organizados pela confederação em São Paulo, Bragança Paulista, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e demais localidades em que houver operação da Prevent Senior. O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) terá um centro médico montado pela empresa, que também dará aos atletas acesso para a Casa do Atleta Prevent, em São Paulo.

"Essa é uma parceria fundamental e estratégica, porque atenderá e cuidará da saúde dos nossos atletas em atividade, contemplando ainda os medalhistas em Olimpíadas e Mundiais, o nosso recordista mundial e a todos os nossos colaboradores. Esse reconhecimento dos nossos ídolos do atletismo é uma homenagem da CBAt e da Prevent a esses valorosos atletas que ajudaram a escrever a história vitoriosa do atletismo nacional", disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

A marca Prevent Sports ficará exposta nas competições mais importantes do atletismo – no número de peito dos atletas, em placas e prismas, nas tendas de apoio dentro e próximas da pista, nos backdrops das zonas mistas de entrevistas e nas mangas das camisas dos árbitros. Além disso, os armários dos atletas na pista indoor do CNDA terão a marca da empresa médica.

publicidade