Outros

Bentview fará valoração digital do Brasileirão de Rainbow Six para Ubisoft

por Redação
A
A
Campeonato Brasileiro de Rainbow Six terá estudo sobre valor das propriedades digitais do evento
Divulgação
Campeonato Brasileiro de Rainbow Six terá estudo sobre valor das propriedades digitais do evento
publicidade

A Ubisoft, produtora de games como o Rainbow Six Siege, contratou a agência Bentview para fazer a valoração digital do Campeonato Brasileiro do game, que começou em março em sua primeira fase, ainda tem duas fases e as finais programadas para novembro e dezembro.

O trabalho da startup permitirá mensurar o retorno proporcionado aos patrocinadores do torneio durante a temporada, que será disputada inteiramente de forma remota. Pelo acordo, a consultoria fica responsável pela valoração digital da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, mensurando o valor digital da marca Tom Clancy’s Rainbow Six no Brasil e o retorno proporcionado aos patrocinadores do torneio nesta temporada.

“Se existe um mercado que está recriando as relações entre marcas e cenário de esportes competitivos no país, esse é o de e-Sports. Acreditamos muito que seus limites ainda não foram alcançados, seja pela capacidade de inovação, pela criação de oportunidades de compra ou pela seriedade no atendimento a patrocinadores”, afirma Kei Eguti, sócio e fundador da Bentview.

O Brasileiro de R6 é uma das competições com maior aderência no universo de e-Sports do cenário mundial, com mais de 60 milhões de jogadores do game em todo mundo. Só no Brasil, a temporada de 2020 do R6 registrou 95 milhões de visualizações totais, com 560 milhões de minutos assistidos nos canais oficiais do R6 Esports Brasil.

“Nossas parcerias contemplam entregas muito abrangentes, com várias verticais. São muitos dados relevantes que podem ser coletados e compartilhados. Ter estas informações validadas por um terceiro como a Bentview garante maior clareza dos números e dá aos nossos parceiros uma percepção mais apurada e real do impacto das nossas ações em conjunto, com relatórios ainda mais completos sobre as audiências de todos os campeonatos organizados pela Ubisoft”, diz Mauricio Lima, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias de e-Sports da Ubisoft.

publicidade