Outros

Audiência do Super Bowl cai 15%

por Redação
A
A
A CBS já esperava uma queda na audiência para as exibições em estabelecimentos comerciais.
Crédito: Divulgação
A CBS já esperava uma queda na audiência para as exibições em estabelecimentos comerciais.
publicidade

O Super Bowl LV, que aconteceu no último domingo (8), atingiu a marca de 96,4 milhões de espectadores nos Estados Unidos, um número 15% inferior ao número do evento do ano passado.

Os executivos da CBS Sports tinham planejado impactos negativos para a exibição fora de casa em comparação com anos anteriores por causa da pandemia do Covid-19 e das restrições resultantes em bares e restaurantes que normalmente teriam mostrado o jogo a grandes multidões.

A média específica de televisão para a apresentação do jogo pela CBS Sports foi de 91,6 milhões, o menor número desde o Super Bowl XL em 2006. O fluxo digital do Super Bowl LV, entretanto, bateu todos os recordes de eventos anteriores, gerando uma audiência média de 5,7 milhões de telespectadores por minuto.

O total subiu 65% em relação à apresentação do Super Bowl LIV no ano passado na Fox Sports, e marcou a primeira vez que o fluxo de jogo ultrapassou tanto os 4 milhões como os 5 milhões de limites de consumo médio de minutos. O fluxo do Super Bowl LV também foi o primeiro para o evento a ultrapassar 1 bilhão de minutos em consumo total.

Apesar da queda na audiência do Super Bowl, o jogo ainda será de longe o programa mais assistido na televisão americana durante todo o ano, independentemente do gênero. As audiências caíram para a NFL durante a temporada regular e as rodadas de Wild Card e Divisional dos playoffs, subindo apenas para os jogos do Campeonato da Conferência.

publicidade