Motor

Sertões anuncia plano para se tornar ‘carbono zero’

por Redação
A
A

Com foco na sustentabilidade ambiental, o Sertões, maior prova de rali do país, lançou nesta quinta-feira (15) um plano para se tornar ‘carbono zero’ já na edição de 2021, a ser iniciada em agosto. Até 2025, o objetivo é substituir os combustíveis fósseis por energias renováveis.

Para neutralizar o carbono em curto prazo, a organização da competição acertou uma parceria com a empresa brasileira Moss.earth, que garantirá a neutralização de quase 2.000 toneladas de CO2 emitidas para a edição deste ano. Os créditos serão direcionados a projetos na Amazônia.

publicidade
Plano do Sertões para 2025 inclui carros híbridos (Foto: Divulgação)
Plano do Sertões para 2025 inclui carros híbridos (Foto: Divulgação)
publicidade

Até 2025, o Sertões planeja uma série de mudança, como a priorização de veículos a álcool, além de introdução de sistemas híbridos. Um veículo UTV com etanol e baterias será testado já na edição deste ano.

“Em 2021, vamos neutralizar o carbono de nossa frota de veículos, aeronaves, geradores, transporte aéreo, mas a longo prazo nossa meta é negativar as emissões, por isso construímos um plano até 2025 com tecnologias sustentáveis. Não faria sentido ir contra uma tendência mundial de mercado. As empresas com boas práticas e a mídia estão com foco nesta agenda”, comentou o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro.

publicidade