Motor

McLaren receberá investimento de £ 550 milhões de fundo saudita

por Redação
A
A
McLaren receberá investimento de £ 550 milhões de fundo saudita
publicidade

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) está em negociações avançadas para adquirir uma participação na McLaren como parte de uma injeção de capital de £ 550 milhões para a equipe de Fórmula 1 e fabricante automotiva. As informações são da emissora britânica Sky News.

De acordo com a publicação, do montante total, £ 400 milhões virão da PIF e do gerente de investimentos global Ares Management, enquanto os outros £ 150 milhões  serão injetados na empresa pelos atuais acionistas da McLaren, o que inclui o fundo Mumtalakat.

A injeção de recursos está supostamente sendo finalizada nesta sexta-feira (16), mas ainda pode ser adiada.

A Sky News ainda acrescentou que o apoio do fundo do estado saudita poderia abrir as portas para uma série de acordos comerciais envolvendo a McLaren e o país.

Um grande número de outros investimentos da PIF tem sido em empresas de tecnologia, incluindo a inicialização de veículos elétricos da Lucid Motors. A publicação também observou que esse envolvimento poderia ser benéfico para a McLaren, já que a fabricante britânica desenvolve carros híbridos e elétricos.

Vale lembrar que a montadora entrará na Extreme E, categoria de SUVs elétricos, a partir de 2022 e ainda tem a opção de fazer parte do campeonato de Fórmula E a partir da temporada 2022/2023.

publicidade