Motor

LiveSports exibirá treinos e fará conteúdo digital da Indy no Brasil

por Erich Beting
A
A
Fórmula Indy terá conteúdo produzido pela Live Sports para o mercado brasileiro
Divulgação
Fórmula Indy terá conteúdo produzido pela Live Sports para o mercado brasileiro
publicidade

A Fórmula Indy acertou com a agência LiveSports para ter conteúdo produzido especificamente para o mercado brasileiro. A empresa concentrará toda a produção digital da competição de automobilismo, que neste ano terá transmissão em TV aberta pela TV Cultura.

Entre as produções realizadas pela LiveSports estão um podcast e um talk show, ambos semanais, para discutir e debater a competição. Além disso, a empresa será responsável por “acelerar” as redes sociais da Fórmula Indy para o público brasileiro e promover o lançamento de um aplicativo com notícias da categoria em vídeo e texto, além de conteúdo gameficado sobre a Indy. A plataforma também será responsável pela transmissão dos treinos classificatórios para a prova. 

O acordo inédito amplia o alcance da competição no país e aproxima mais o torcedor do dia a dia da categoria. A LiveSports já tinha sido responsável por, na semana passada, coordenar um evento fechado à imprensa em que os executivos da Indy apresentaram as novidades da categoria para jornalistas brasileiros, entre elas a parceria com a Cultura para a transmissão das corridas.

publicidade

“Para a LiveSports é uma honra se associar a uma marca internacional com o tamanho e a história da Indy. A Indy é esporte, é tecnologia, é velocidade, valores que têm tudo a ver com os pilares da LiveSports. Já estamos preparando uma grande cobertura para o campeonato e para a grande prova do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, um dos maiores eventos esportivos do planeta”, comentou o diretor de conteúdo da agência, Fábio Seixas.

A LiveSports foi fundada pelo ex-vice-presidente da ESPN Brasil, João Palomino, com foco na produção de streaming para o esporte. No caso da Indy, o conteúdo ficará restrito ao universo da competição, sem as corridas ao vivo.

publicidade