Motor

Lenovo dará nome à equipe da Ducati no MotoGP

por Redação
A
A
Equipe passa a se chamar Time Ducati Lenovo
Crédito: Divulgação
Equipe passa a se chamar Time Ducati Lenovo
publicidade

A Lenovo é a nova Title Partner do Time Ducati no MotoGP, que passa a se chamar Time Ducati Lenovo. As empresas são parceiras desde 2018 e com o anúncio, a Lenovo se torna a primeira empresa de tecnologia a dar nome a um time na categoria.

"Por meio da missão da Lenovo de possibilitar a transformação inteligente, estamos ansiosos para elevar a nossa integração tecnológica a novos patamares, empoderando a equipe de corrida da Ducati para ampliar a sua dominância do MotoGP nos próximos anos", declarou Lucas Rossi, vice-presidente sênior da Lenovo.

As duas marcas, que são parceiras desde 2018, estão criando planos de pesquisa e desenvolvimento para a implementação de uma infraestrutura de desktop virtual que ofereça níveis de desempenho consistentemente altos para a maioria dos engenheiros da Ducati que trabalham de forma remota. Além disso, as duas empresas estão explorando as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR) para a mecânica das motocicletas no futuro.

“Este ano a Lenovo, que já nos acompanha desde 2018, torna-se o novo Title Partner da Ducati Lenovo Team. Juntamente com os pilotos da nossa equipa de fábrica, temos também os pilotos de MotoGP da Ducati Johann Zarco e três dos melhores talentos vindo da Moto2, Enea Bastianini, Luca Marini e Jorge Martin. Eles serão uma presença muito jovem e voltada para o futuro no campeonato. Estamos ansiosos pelo início da temporada de 2021 no dia 28 de março, no Qatar, e como sempre #ForzaDucati.", diz Claudio Domenicali, CEO of Ducati Motor Holding.

publicidade