Motor

JCB renova acordo como fornecedora oficial do GP de São Paulo de F1

por Redação
A
A

A JCB, empresa britânica especializada em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadalls) e terceira maior fabricante global de equipamentos para construção, anunciou, nesta quinta-feira (1º), a renovação de um acordo iniciado em 2017 com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Com isso, a parceria será mantida em 2021 e também em 2022.

Pelo contrato, a JCB enviará 14 manipuladores telescópicos, que ficarão responsáveis pela remoção de veículos quebrados ou acidentados durantes os treinos e provas no final de semana do GP de São Paulo, entre os dias 5 e 7 de novembro. As máquinas serão transportadas diretamente da fábrica da multinacional no Brasil, localizada em Sorocaba, no interior paulista.

“A presença da JCB no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 é um elemento fundamental para o fortalecimento da nossa marca no Brasil. Assim como a JCB, a Fórmula 1 é também referência no desenvolvimento de tecnologias e produtos inovadores, e por isso a atuação dos Loadalls por mais dois anos, em 2021 e 2022, é motivo de grande orgulho”, celebrou Fabio Santos, gerente de desenvolvimento de distribuidores e marketing da JCB do Brasil.

“Realizar um evento como o Grande Prêmio de São Paulo de F1 só é possível se tivermos parceiros fortes. Por isso é de suma importância a continuidade da JCB conosco. Trata-se de uma grande empresa, que consegue nos auxiliar com total competência e profissionalismo que um evento desse porte exige”, acrescentou Francisco Mattos, diretor executivo do evento.

publicidade
JCB renova acordo como fornecedora oficial do GP de São Paulo de F1
Divulgação / JCB
publicidade

Os Loadalls utilizados no fim de semana do GP de São Paulo serão os modelos 535-125 (com capacidade para até 3,5 toneladas e altura máxima de elevação de 12,3 metros) e 540-170 (com capacidade de 4 toneladas e elevação máxima de 16,7 metros). Uma equipe de especialistas em operação de máquinas pesadas da companhia passará por duas etapas de treinamento com o time oficial do Grande Prêmio. Por fim, a empresa ainda oferecerá um técnico e um carro oficina completo, com todo ferramental e principais itens de manutenção.

Além do apoio técnico nos serviços de resgate e segurança do circuito, a JCB também marcará presença nas pistas. A multinacional britânica é uma das parceiras oficiais da equipe Aston Martin, que, após 60 anos de ausência, retornou à principal categoria do automobilismo mundial em 2021 e é representada dentro dos cockpits pelo alemão Sebastian Vettel e pelo canadense Lance Stroll.

Vale lembrar que o Grande Prêmio de São Paulo já esgotou as vendas dos ingressos disponíveis para o fim de semana de corrida no Autódromo de Interlagos. A prova, no entanto, ainda pode não ocorrer. De acordo com os organizadores, tudo dependerá da situação da capital paulista com relação à evolução da vacinação contra a Covid-19.

publicidade