Motor

Heineken e ABB fecham naming rights de provas "grandes" da Fórmula E

por Redação
A
A
Heineken e ABB fecham naming rights de provas "grandes" da Fórmula E
Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)
publicidade

A cervejaria holandesa Heineken e a multinacional de tecnologia ABB fecharam os naming rights das provas de Londres e Nova York, respectivamente, da Fórmula E. Com os acordos, as marcas reforçam a parceria com a categoria de carros elétricos, uma vez que ambas já são patrocinadoras da Fórmula E, com a ABB sendo, inclusive, dona dos naming rights da categoria em si.

Pelo lado da Heineken, a ideia é usar a nova propriedade para fazer uma ativação “verde, inovadora e totalmente nova”, enfatizando, assim, o compromisso da marca com a sustentabilidade no automobilismo. Londres receberá uma rodada dupla da Fórmula E nos dias 24 e 25 de julho.

Já o acordo com a ABB marca a primeira vez que a empresa dará nome a uma prova de forma específica, mesmo sendo parceira e dona dos naming rights da categoria desde 2018. A estratégia é ganhar visibilidade na América do Norte, mercado considerado essencial para a multinacional sediada na Suíça. Nova York também terá uma rodada dupla já neste próximo final de semana, nos dias 10 e 11 de julho.

"Com a Fórmula E e a ABB tendo colaborado por quase 50 corridas, estamos muito satisfeitos em estender essa relação para um dos principais eventos do campeonato. A América do Norte é de importância fundamental na revolução dos veículos elétricos e o ePrix da cidade de Nova York ABB oferece a plataforma perfeita para mostrar até que ponto nossas duas empresas são capazes de expandir os limites dessa tecnologia e sua infraestrutura", destacou Jamie Reigle, executivo-chefe da Fórmula E.

publicidade