Motor

GP da Holanda de F1 poderá ter 105 mil espectadores em setembro

por Redação
A
A
GP da Holanda de F1 poderá ter 105 mil espectadores em setembro
publicidade

Os organizadores do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 anunciaram que acreditam que a corrida possa receber até 105 mil pessoas em setembro. Os treinos terão início no dia 3, com a corrida marcada para o dia 5. A principal categoria do automobilismo mundial voltará ao circuito de Zandvoort pela primeira vez desde 1985. O evento estava previsto para acontecer em 2020, mas foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.

Desde a temporada passada, a maioria das corridas de Fórmula 1 tem acontecido com portões fechados. No entanto, com o aumento da vacinação, alguns locais têm se aberto aos espectadores, incluindo as últimas duas provas (realizadas em Mônaco e na Espanha).

Espera-se que as restrições na Holanda sejam amenizadas por parte do governo já neste próximo sábado (5) e deixadas 100% de lado até o dia 1º de setembro. Essa possibilidade deu ao diretor esportivo do Grande Prêmio Holandês, Jan Lammers, otimismo suficiente para crer que um grande número de fãs poderá participar do evento.

"Está indo em uma direção positiva muito rapidamente, mas isso em si não é tão estranho. Todos sabem agora como agir com o vírus por perto. E depois tem as pessoas que já tiveram a doença e aquelas que já foram vacinadas. Se levarmos em consideração todas essas coisas juntas, você já tem uma certa quantidade de espectadores que estão a salvo de receber o vírus de outra pessoa de qualquer maneira", disse Lammers à edição holandesa do Motorsport.com.

publicidade