Motor

Fórmula 1 confirma GP de Miami e amplia aposta nos EUA

A
A
GP de Miami foi confirmado pela Liberty Media na manhã deste domingo
Divulgação
GP de Miami foi confirmado pela Liberty Media na manhã deste domingo
publicidade

A Fórmula 1 confirmou, na manhã deste domingo, que a partir de 2022 o calendário de provas da categoria terá mais um grande prêmio nos Estados Unidos. O circuito de rua de Miami foi oficializado pela F1 e passará a constar no calendário até 2032, num contrato de dez anos.

O circuito de rua passará pelo Hard Rock Stadium, estádio que vem se tornando o principal centro de eventos esportivos na cidade americana. Além de receber jogos do Miami Dolphins, da NFL, o estádio abriga o Miami Open de tênis. A prova de Fórmula 1 é parte da estratégia que atende os donos do local para torná-lo multiuso e, ainda, da Liberty Media, gestora da F1, de tornar a categoria mais próxima do mercado americano.

“Os EUA são um mercado-chave em crescimento para nós e estamos muito encorajados por nosso crescente alcance nos EUA, que será ainda mais apoiado por esta emocionante segunda corrida. Trabalharemos em estreita colaboração com a equipe do Hard Rock Stadium e da FIA para garantir que o circuito ofereça corridas sensacionais, mas também deixe uma contribuição positiva e duradoura para as pessoas da comunidade local”, disse Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1.

publicidade

Tom Garfinkel, sócio-gerente do GP de Miami, agradeceu aos envolvidos em tornar os planos realidade e afirmou que organizar a prova faz parte dos planos da cidade de receber eventos globais.

"O campus de entretenimento do estádio Hard Rock em Miami Gardens existe para sediar os maiores eventos globais para beneficiar toda a região da grande Miami e as corridas de Fórmula 1 são o maior que pode acontecer. Trabalhamos com designers especializados para criar uma pista que nós, a Fórmula 1 e a FIA acreditamos que proporcionará grandes corridas e esperamos criar as melhores experiências exclusivas para os fãs que reflitam a natureza diversa e dinâmica de Miami”, afirmou.

publicidade