Motor

F1 vê engajamento digital crescer 99% em 2020

por Redação
A
A
F1 alcançou números impressionantes nas redes.
Crédito: Reprodução
F1 alcançou números impressionantes nas redes.
publicidade

A Fórmula 1 viu o seu engajamento digital crescer de forma expressiva em 2020. No último ano, a liga viu os números subirem para 810 milhões, um aumento de 99%, se comparado a 2019.

A série afirma ser a propriedade esportiva de maior crescimento no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Tiktok, Snapchat, Twitch e plataformas sociais chinesas. Na China, a Fórmula 1 diz que viu seguidores em Weibo, WeChat, Toutiao e Douyin crescerem 133 por cento, para 1,9 milhões de fãs.

O total de visualizações de vídeo nas próprias plataformas digitais e mídias sociais da Fórmula 1 subiu 46%, com seus usuários únicos na F1.com e no app F1 alcançando 70,5 milhões, e visualizações de páginas crescendo 13%.

A Fórmula 1 também acumulou 14 milhões de ouvintes em seus podcasts em 2020, sendo o Beyond The Grid o podcast mais escutado nos EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá, bem como em outros territórios.

publicidade