Motor

F1 estende parceria com Fanatics após vendas on-line subirem 40%

por Redação
A
A
F1 estende parceria com Fanatics após vendas on-line subirem 40%
publicidade

A Fórmula 1 continua investindo em seu crescimento digital. A categoria prorrogou o contrato com a Fanatics, empresa especializada em produtos esportivos com permissão para fabricar e comandar e-commerces de marcas do mundo do esporte.

A renovação do contrato vem após um extraordinário 2020, ano em que a loja on-line da Fórmula 1 registrou um aumento de 40% no faturamento mundial. Para se ter uma ideia, as vendas cresceram em três dígitos em comparação com o mesmo período de 2019. Além disso, graças ao aumento da presença da categoria nos Estados Unidos, a região se tornou o mercado mais importante em termos de vendas de merchandising. Por lá, as vendas da loja on-line cresceram 200% desde 2017.

publicidade

"Nossa ambição é servir a todos os nossos torcedores, não importa onde eles estejam no mundo, e nosso foco nos próximos anos será o acesso a novos mercados e territórios estratégicos em crescimento, como a China", afirmou Ben Pincus, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.

Vale lembrar que a principal categoria do automobilismo mundial é apenas mais uma das inúmeras parcerias da Fanatics no universo esportivo. Outros exemplos são ligas como NFL, NBA, MLB e NHL, além de clubes de futebol como Manchester United, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

publicidade