Motor

Etapa da MotoGP na Tailândia pode ser adiada novamente

por Redação
A
A
Etapa da MotoGP na Tailândia pode ser adiada novamente
publicidade

A etapa tailandesa da MotoGP pode ser adiada pelo segundo ano consecutivo devido ao número crescente de infecções por Covid-19 no país asiático, disse o ministro do turismo e esportes do país, Phiphat Ratchakitprakarn.

O político afirmou a um jornal local que o governo e a detentora dos direitos comerciais da série, a Dorna Sports, tomarão em breve uma decisão sobre o adiamento ou não da corrida, que está marcada para outubro, mas que pode ser postergada apenas para 2022.

"O país perderá oportunidades se tivermos que sediar as corridas em outubro sem fãs. Se houver a opção entre realizar a corrida sem espectadores ou adiar, preferimos adiar", resumiu Ratchakitprakarn.

A vizinha Singapura já cancelou a corrida de Fórmula 1 deste ano, que estava prevista para 3 de outubro, por conta de preocupações relacionadas à segurança e à logística ligadas à pandemia de Covid-19 em andamento. Na principal categoria do automobilismo mundial, a Austrália e a China também já tiveram suas etapas adiadas. A australiana acabou sendo cancelada, como em 2020, enquanto a chinesa ainda tenta se encaixar em uma data em aberto na segunda quinzena de novembro.

publicidade