Motor

Corinthians anuncia participação no Mercedes-Benz Challenge

A
A
Timão Racing fecha nova competição para 2021.
Crédito: Reprodução
Timão Racing fecha nova competição para 2021.
publicidade

O Sport Clube Corinthians Paulista anunciou que irá participar, pela primeira vez, da temporada da Mercedes-Benz Challenge. O Timão Racing, como é conhecido nos meios digitais, contratou o piloto Edson Coelho Jr, que já integrava o time de automobilismo virtual na “e-MBChallenge”, como seu piloto oficial  para a prova.

“A entrada do Corinthians na Mercedes Benz Challenge é um marco para o automobilismo nacional e visa unir duas marcas legendárias, em um projeto inusitado, migrando um piloto do automobilismo virtual para o profissional. Tenho certeza de que o Edinho fará um grande trabalho em 2021 na “MB Challenge”, como já vem fazendo nos simuladores”, dise comenta Rodrigo König, diretor de competições do Corinthians no automobilismo.

Ao mesmo tempo, o piloto Edson Coelho Jr.-  destaca ser um grande orgulho representar o Timão no automobilismo. “Minha CLA AMG 45 será movida pela força dos mais de 30 milhões de torcedores da fiel. Isso me dá muita motivação para competir, podem ter certeza de que vamos buscar o título com muita raça. Também contamos com um time bem experiente e vencedor nos bastidores, a WCR Team, comandada pelo Willian Vasconcelos, equipe campeã da categoria em temporadas passadas e que com certeza me proporcionará um carro a altura”, ressalta o piloto.

O Timão Racing, equipe oficial do Corinthians, conta com os apoios da Internexa, Viemar Automotive e Raio Rastreadores, porém outras parcerias estão em negociação para a temporada.

publicidade