Motor

Com Tony Kanaan, Stock Car reforça estratégia de ‘medalhões’

por Redação
A
A
Tony Kanaan foi apresentado como novo piloto da Stock Car
Duda Bairros / Full Time Sports
Tony Kanaan foi apresentado como novo piloto da Stock Car
publicidade

A Stock Car terá um grid recheado de estrelas do automobilismo mundial. A principal prova de turismo do Brasil tem apostado em uma temporada com diversos nomes do país que brilharam em outras categorias, especialmente a Fórmula 1, e que chamam a atenção do público, da mídia e, principalmente, dos patrocinadores.

A última novidade é Tony Kanaan, piloto que já venceu a Fórmula Indy e teve até vitória nas 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro fará a primeira temporada completa na Stock Car, como piloto da equipe Texaco Racing.

Aos 46 anos, Kanaan disputará a Stock Car paralelamente à Indy, mas sem conflitos de datas. Em nota da Texaco Racing, o piloto exaltou a chegada à categoria. “É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo para ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes”, comentou.

Kanaan não estará sozinho na empreitada da Stock Car. Um dos principais nomes da temporada de 2021 será a de Felipe Massa, que por anos dirigiu a Ferrari na Fórmula 1. Neste ano, ele estará na R.Mattheis, em sua primeira passagem como participante fixo da disputa brasileira.

Na última semana, Massa já conseguiu mais um contrato com o anúncio da Stock Car. O brasileiro acertou com a empresa Colormaq, que assinou com o piloto especificamente para a competição de turismo. A companhia busca no automobilismo ativações B2B e viu no rosto conhecido uma oportunidade na modalidade.

Também da Fórmula 1 veio Nelsinho Piquet. Com a MX Piquet Sports, equipe formada pelos empresários Flávia Gulin e Edson Reis, o piloto voltará a competir em pistas brasileiras.

Kanaan, Massa e Piquet se unem a Rubens Barrichello, com longo histórico na Fórmula 1. Rubinho hoje é exemplo para os colegas famosos. Aos 48 anos, ele já conseguiu ser campeão da categoria, além de levar a Corrida do Milhão em duas oportunidades. É a prova de que não é só a Stock Car que ganha com a presença dos veteranos.

publicidade

Prevent Senior acerta com Time Brasil até 2024