Motor

Com Claro, Band estreia tecnologia 5G na transmissão da Stock Car

A
A
Stock Car foi transmitida pela Band pela primeira vez neste domingo (25)
Divulgação
Stock Car foi transmitida pela Band pela primeira vez neste domingo (25)
publicidade

A Stock Car teve uma novidade neste domingo (25), quando teve início a temporada de 2021 da categoria. Foi a primeira vez que uma transmissão foi realizada utilizando a tecnologia do 5G. Com o apoio da Huawei, Qualcomm e Motorola, a empresa de telecomunicação usou drones no Autódromo de Goiânia para enviar imagens por meio da tecnologia para a transmissão ao vivo da prova.

Patrocinadora da Stock Car, a Claro instalou os equipamentos para a recepção do sinal 5G no autódromo, com imagens que foram enviadas para a central de edição da Band. Com a transmissão, foi possível ter imagens em alta definição em tempo real.

“Com o 5G, a Claro quer melhorar a experiência de como o telespectador se relaciona com a transmissão do seu esporte favorito. A aplicação da tecnologia é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que a operadora já vem traçando de forma consistente, desde as demonstrações anteriores, como na primeira transmissão de conteúdo 8K via 5G, do Réveillon em Copacabana em 5G, no 5G voltado para Agro em Rio Verde e em muitos outros”, comentou o CEO da empresa, Cesar Teixeira, em nota.

Dessa maneira, a Claro usou a parceria com a Band e com a Stock Car para testar a tecnologia em um evento esportivo, além de mostrar ao consumidor o poder de transmissão de dados do 5G.

A tecnologia é o próximo passo do 4G, de internet em aparelhos móveis. Além de mais rápida, a conexão tem um tempo de latência muito menor. Neste momento, a Anatel está em processo de leilão para a instalação do meio no país, que deverá estar disponível para os brasileiros em 2022.

publicidade