Liga NESCAU

Liga NESCAU entra na última semana de competições virtuais

por Redação
A
A

A Liga NESCAU entra neste final de semana na fase final de disputas. A partir das 11h30 deste sábado (5), será possível acompanhar o desempenho de meninos e meninas em modalidades como atletismo e ballet, além do desafio de dança. As competições já começam a trazer, para a reta final, as disputas em 15 modalidades diferentes no primeiro campeonato estudantil virtual do país.

Além dos vídeos enviados pelos jovens atletas, a programação on-line do Sabaday, como tem sido chamadas as atividades nos sábados, tem atrações e atividades para toda a família, como aulas de dança com Flávio Verne (coreógrafo de Pabllo Vittar e Luísa Sonza) e a participação da paratleta Verônica Hipólito e da nadadora Etiene Medeiros, que são embaixadoras de NESCAU.
Adaptada para o on-line neste ano, a Liga NESCAU tem se tornado um dos principais eventos esportivos para o desporto estudantil. Neste 2020, com as competições migrando para o ambiente virtual, mais modalidades foram incluídas, com o objetivo de trazer também a prática de atividade física para as famílias das crianças. 

"Esse crescimento faz com que acreditemos cada vez mais na plataforma a fim de trazer mais crianças e mais famílias para participar. Outro grande avanço foi trazer mais atividades adaptadas para termos, efetivamente, um evento inclusivo. Com isso, reafirmamos a assinatura da Liga: aqui todo mundo joga", afirma Abner Bezerra, head de marketing de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil.

publicidade

Para se adaptar ao ambiente on-line, a liga realizou uma série de mudanças para que os esportes sejam praticados em casa. As crianças gravam vídeos mostrando as atividades físicas e depois enviam para o site oficial do evento. Neste sábado também se encerra o prazo de inscrição para as modalidades futebol, futebol adaptado, basquete, basquete adaptado e skate. Para confirmar presença na Liga é preciso acessar o site oficial do evento e seguir as instruções. A única exigência para os meninos e meninas é ter idade entre 8 a 16 anos. A competição é grátis.

Para acompanhar a liga, os participantes devem acessar a Vila Esportiva NESCAU, espaço virtual que simula um complexo de arenas esportivas com as informações sobre cada modalidade. Construída especialmente para a competição de 2020, a vila permite navegação em 3D e interatividade para toda a família. 

A plataforma ainda possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, como conteúdo em libras e áudio descrição. Além dos vídeos das crianças, a Vila Esportiva reúne uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca.

publicidade

TAG Heuer anuncia tenista Naomi Osaka como embaixadora