Futebol

Verde é a cor da América: Puma muda campanha e exalta Palmeiras

por Redação
A
A

O Palmeiras é o campeão da Libertadores de 2020. E, logo após o fim da partida, a Puma, fornecedora de material da equipe, lançou uma campanha em suas redes sociais para exaltar o feito da equipe. Para a empresa, agora o “verde é a cor da América”.

No início da parceria entre Puma e Palmeiras, a marca alemã usou o lema “a verde é a cor da inveja” para falar da identificação da equipe com a cor do uniforme. Com o título, a empresa resolveu mudar o tom da mensagem.

publicidade
Nova camisa lançada pela Puma para homenagear título do Palmeiras  (Foto: Divulgação)
Nova camisa lançada pela Puma para homenagear título do Palmeiras (Foto: Divulgação)
publicidade

A essência, no entanto, permaneceu. Mais uma vez, a Puma escolheu falar da influência nacional do Palmeiras, com torcedores espalhados pelo país, de diversas origens e classes sociais.

Além do vídeo, a Puma lançou uma camiseta comemorativa para o título, justamente com a frase usada na nova campanha. Usada pelos jogadores em campo, a vestimenta tem versões masculina por R$ 179, feminina e infantil por R$ 169, disponíveis nas lojas online do Palmeiras e da própria Puma.

O Palmeiras também lançou vídeos em suas redes para falar do título sul-americano. Com a chamada de “América Verde”, a equipe mostrou imagens de bastidores e focou na presença do técnico português Abel Ferreira.

Veja o filme da Puma:

publicidade
publicidade