Futebol

TV Walter Abrahão terá jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

por Redação
A
A

A seleção brasileira terá uma nova casa na televisão para as partidas disputadas fora do Brasil. A TV Walter Abrahão acertou com a Mediapro, agência que mantém os direitos de nove federações, e terá direito a 56 partidas da Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. A informação foi revelada pelo “Blog do Milton Neves”, no portal Uol.

Na atual edição das Eliminatórias, a Conmebol transferiu a venda dos direitos de transmissão para cada federação. Ou seja, a venda é feita para a equipe mandante. O Grupo Globo tem os direitos da seleção brasileira e da seleção argentina. Quando essas equipes jogam fora de seus países, no entanto, a emissora não pode exibir as partidas.

publicidade
Seleção brasileira contra o Uruguai, em jogo disputado em Montevidéu (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Seleção brasileira contra o Uruguai, em jogo disputado em Montevidéu (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
publicidade

A TV Walter Abrahão, por outro lado, ficou com as outras oito seleções. Na próxima rodada da competição, realizada em março, a emissora terá quatro jogos, incluindo o duelo entre Colômbia e Brasil, disputada na Colômbia. Apenas Argentina x Uruguai ficará fora, com transmissão no Sportv.

De sinal fechado, a TV Walter Abrahão foi fundada em 2020, pelo filho do ex-narrador Walter Abrahão, que carrega o mesmo nome do pai. O empresário comprou no último ano a Gamecorp, que incluía a Play TV, de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Sem acordo com a Globo, os jogos de outras seleções ficaram sem emissoras definidas até o anúncio da TV Walter Abrahão. A partida entre Peru e Brasil, por exemplo, chegou a ser exibida pela estatal TV Brasil em rede aberta.

publicidade