Futebol

TV Palmeiras Plus tenta reforçar Avanti e conhecer mais o palmeirense

A
A
TV Palmeiras Plus será plataforma de lives e ativação do Avanti e dos patrocinadores do clube
Divulgação
TV Palmeiras Plus será plataforma de lives e ativação do Avanti e dos patrocinadores do clube
publicidade

O Palmeiras anunciou na manhã de quarta-feira o lançamento de um novo canal de TV do clube. A TV Palmeiras Plus foi lançada pouco antes de o clube entrar em campo no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justiça, da Argentina. Projeto tocado em parceria com a TV N Sports e com a Power Media, a TV Palmeiras Plus é uma tentativa do clube de reforçar o Avanti, programa de sócio-torcedor, e ter uma plataforma para conhecer melhor quem é o palmeirense.

“O grande desafio que não só o Palmeiras, mas o futebol brasileiro tem hoje, é transformar os programas de sócio-torcedor, que foram construídos em função do estádio. Agora o objetivo é reposicionar para muito além do estádio. Como as alavancas digitais são percebidas pelo torcedor como benefícios relevantes e úteis, entendemos que esse seja um caminho”, afirma Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Agora, por conta da própria pandemia, o conceito da TV “fechada” do Palmeiras é outro. Saiu a ideia de vídeos sob demanda, programas e documentários para entrar um canal de transmissões ao vivo, algo que vem sendo explorado na TV Palmeiras dentro do YouTube, mas que passará a ter mais interação com torcedores ilustres, atletas e que seja algo de acesso exclusivo do clube.

publicidade

“O projeto de agora, como diz o próprio nome, é Plus. É ter mais do que a TV Palmeiras no YouTube oferece. Será um canal com muita live, com objetivo de aproximar o clube do torcedor. Hoje há oferta de tecnologia e possibilidades que não se dispunha antes”, conta Trinas, que vislumbra o canal de TV e a loja virtual Palmeiras Store como motores de uma transformação no relacionamento com o fã.

“A TV Palmeiras Plus trará conteúdo audiovisual e lives. Já a Palmeiras Store será um market place de produtos e serviços com a Puma e nossos parceiros licenciados. Tudo isso o sócio-torcedor conta com fretes grátis e descontos. Você tem um bom produto em troca e cria grandes engrenagens do programa digital do Palmeiras, que é o Avanti Verde”.

Com a tecnologia trazida pela TV N Sports, e o conteúdo produzido pela Power Media, que já é responsável pelo conteúdo da TV Palmeiras no YouTube, a TV Palmeiras Plus será também um espaço para conhecer melhor os hábitos do torcedor, de acordo com Trinas.

“O Palmeiras quer colocar produtos que serão úteis e relevantes para a vida do torcedor. Não quer ser invasivo ou colocar conteúdo que ele não queira. Ao conhecer o torcedor e ter a informação do gosto e da predileção do que ele quer, vamos ter uma relação de enviar o que é útil, relevante e essencial para essa pessoa”, conta o executivo.

Além do relacionamento com o torcedor, o clube espera que o novo canal de TV se transforme numa plataforma para ativar os patrocinadores. Na grade de programação da plataforma, já existem os “canais” de Crefisa, FAM e Puma.

publicidade

“Podemos idealizar o que nós quisermos. Temos menos restrições nesse formato. Com esse espaço, vamos desenhar cada vez mais ativações específicas para a Crefisa, para a FAM, para a Puma...”.

Num primeiro momento, a plataforma está aberta para qualquer torcedor, até porque poucos conteúdos que estão colocados na Palmeiras Plus são inéditos ou exclusivos. Mas, segundo Trinas, o objetivo é fechar no “médio prazo” o canal apenas para sócio-torcedores.

“No primeiro momento é uma degustação. Não há prazo definido para fechar o conteúdo. A gente pretende ter convidados, personalidades, influenciadores. É uma construção coletiva. No momento em que sentir que o espaço está bem sólido, tem uma grade de programação. Nesse momento esse conteúdo será de uso restrito do sócio-torcedor. A dinâmica da TV Palmeiras, do Facebook, vai continuar”, finaliza Trinas.

publicidade

BRB patrocina e criará cartão de crédito da Stock Car