Futebol

Topper cria bola da final da Copa do Nordeste 2021

por Redação
A
A
A Asa Branca da final de 2021 da Copa do Nordeste ganhou a cor dourada
Divulgação
A Asa Branca da final de 2021 da Copa do Nordeste ganhou a cor dourada
publicidade

Fornecedora de bolas da Copa do Nordeste, a Topper criou uma edição exclusiva da “Asa Branca” que será usada nas duas partidas das finais da competição, entre Bahia e Ceará, que começaram no último sábado.

O modelo faz parte de uma nova identidade visual que a Live Mode, promotora da competição, decidiu criar para “diferenciar” a final das demais etapas do campeonato regional. A bola, assim como a maioria da comunicação visual do torneio, passou a ter um design que privilegia a cor dourada.

O modelo da final da Asa Branca, que tem o nome em homenagem ao cantor Luiz Gonzaga, escolhido após votação popular, mantém os grafismos originais da bola, que desde 2017 é a oficial da competição. Desde aquele ano que a Topper mantém a estratégia de ter uma bola exclusiva da final do torneio. A primeira vez que uma competição teve uma bola diferente para a decisão foi a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando a Adidas criou um design exclusivo para a grande final. 

A estratégia deu tão certo que, desde ali, algumas competições em formato mata-mata passaram a adotar a bola com design diferente para a final. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, a Adidas criou mais uma diferenciação, adotando bolas de cores diferentes a partir das oitavas de final do torneio.

publicidade
publicidade