Futebol

TNT Sports faz ‘aquecimento digital’ para final da Champions League

por Redação
A
A

A chegada de mais uma final da Champions League motivou a TNT Sports a criar uma série de ações em diferentes meios digitais para aquecer o duelo entre Chelsea e Manchester City, que acontece no sábado (29), na cidade do Porto, em Portugal.

Detentora exclusiva dos direitos de exibição do jogo na TV, a TNT Sports vai usar os meios digitais para se aproximar do torcedor. A ideia, segundo a empresa, é ampliar o alcance da mensagem para públicos diferentes e, ao mesmo tempo, enriquecer a experiência do fã de entretenimento em geral. Dessa forma, a emissora reforça o uso do canal TNT para transmitir os jogos de futebol dos quais ela tem direito.

Os conteúdos vão do rap, funk e grafite até maquiagens customizadas e artes feitas com cubos e arroz. Haverá ainda produção de vídeos em 8 bit, animações e desafios.

A campanha começou com a apresentadora Taynah Spinoza, que “recebeu” um telefonema da própria Champions League para convocar as pessoas a assistirem à final. Nesta quinta-feira, dia 27, terá início um “desafio dos sósias”, com personagens que vão às ruas “fantasiadas” de personagens famosos da grande final. A influenciadora de maquiagem Letícia Gomes vai se transformar em Pep Guardiola, o treinador do Manchester City.

publicidade
TNT Sports transmite Champions League com exclusividade na TV brasileira
Divulgação
TNT Sports transmite Champions League com exclusividade na TV brasileira
publicidade

Na sexta, véspera da final, o ilustrador Guilhermo Clerch vai mostrar o desenho da final da Champions: Grandes jogadores e um só sonho... O troféu! Os Castro Brothers  vão fazer uma versão especial famoso quadro Ultimate Trocadilho Championship. O desafio? Só vale trocadilho com a Champions League.

Já o rapper Fábio Brazza ficou encarregado de criar o "Rap da final", uma música inédita feita especialmente para a ocasião. Os craques brasileiros que estarão na final, Thiago Silva e Fernandinho, vão receber uma homenagem com o Grafite da Champions.

No dia da grande decisão, o DJ Senhor Nescau apresenta o "Funk da Champions", enquanto rola um vídeo em 8bit com animação "Jogo da Vida", que conta e história do craque do Chelsea, Ngolo Kanté.

A transmissão da final da Champions começa no sábado, dia 29 de maio, às 13h30, na TNT, no Facebook da TNT Sports e na plataforma paga de streaming Estádio TNT Sports.

publicidade