Futebol

TikTok fecha acordo e será patrocinador global da Euro 2020

por Redação
A
A
TikTok fecha acordo e será patrocinador global da Euro 2020
publicidade

O TikTok chegou a um acordo com a Uefa para se tornar um dos patrocinadores globais da Euro 2020, que começa nesta sexta-feira (11), atrasada em um ano por conta da pandemia. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Como parte do negócio, o TikTok trabalhará com a Uefa para lançar uma série de recursos, incluindo efeitos de realidade aumentada, desafios e conteúdo ao vivo por meio do canal oficial da entidade que comanda o futebol europeu em sua plataforma. A rede social também terá acesso a todo o arquivo histórico da Uefa para criar novos conteúdos.

O acordo também garante a visibilidade do app durante as transmissões e em outros meios, incluindo publicidade em todos os canais de televisão que adquiriram os direitos para o torneio. A plataforma se junta a outros patrocinadores globais como Alipay, Booking, Coca-Cola, FedEx, Heineken, Hisense, Socar, Takeaway, Vivo e BMW.

"Queremos oferecer a nossos fãs uma experiência única e inovadora na Euro, dando-lhes a oportunidade de se conectar e compartilhar sua paixão em torno de um dos principais eventos esportivos do mundo", disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

"O TikTok está se tornando rapidamente um lugar onde as pessoas podem desfrutar de um novo tipo de experiência esportiva à medida que mais e mais organizações, times e jogadores de futebol entram em nossa plataforma para se envolver diretamente com os torcedores”, completou Rita Waterworth, diretora geral do TikTok Reino Unido e Europa.

publicidade