Futebol

Superliga afirma que clubes ingleses foram pressionados a sair

por Redação
A
A
Superliga afirma que clubes ingleses foram pressionados a sair
publicidade

A Superliga Europeia emitiu na noite desta terça-feira (20) um comunicado após a saída de todos os clubes ingleses. De acordo com a nova liga, que foi criada no último domingo (18), os times britânicos foram pressionados a sair.

“Apesar do anúncio de saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal medida por causa da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e regulamentações europeias”, afirmou o comunicado.

A terça-feira foi marcada por uma série de reviravoltas na Superliga. O projeto ganhou críticas pesadas da Uefa e da Fifa, além das ligas nacionais. Os jogadores do Liverpool se posicionaram contra a nova competição e até patrocinadores romperam contratos com os clubes fundadores.

"Dada às circunstâncias, nós iremos reconsiderar os passos mais importantes para reformular o projeto, sempre tendo em mente que nosso objetivo é oferecer aos fãs a melhor experiência possível enquanto melhor condições são criadas na comunidade do futebol”

Leia o comunicado na íntegra:

“A Superliga Europeia está convencida que o atual status quo do futebol europeu precisa de mudança.

Nós estamos propondo uma nova competição porque o sistema existente não funciona. Nossa proposta está focada em permitir que o esporte evolua enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo ajudar toda a comunidade por causa do impacto da pandemia.

Apesar do anúncio de saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal medida por causa da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e regulamentações europeias. Isso foi mostrado hoje com uma decisão favorável à Superliga na corte.

Dada às circunstâncias, nós iremos reconsiderar os passos mais importantes para reformular o projeto, sempre tendo em mente que nosso objetivo é oferecer aos fãs a melhor experiência possível enquanto melhor condições são criadas na comunidade do futebol”

publicidade