Futebol

Sportv vai mostrar Palmeiras no Mundial com exclusividade

por Erich Beting
A
A
Gabriel Menino durante disputa de bola no Palmeiras x Tigres, pela semifinal do Mundial de Clubes
Divulgação
Gabriel Menino durante disputa de bola no Palmeiras x Tigres, pela semifinal do Mundial de Clubes
publicidade

A derrota do Palmeiras para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes fez com que o Grupo Globo mudasse os planos para a transmissão da competição. Agora, apenas o canal SporTV vai transmitir os jogos do torneio, enquanto a TV aberta não mostrará mais os jogos.

A partir das 12h desta quinta-feira (11), o SporTV vai mostrar a disputa de terceiro lugar com o duelo do time brasileiro contra o egípcio Al-Ahly. Depois, às 15h, será a vez de a final ser exibida, com o duelo entre Bayern de Munique e Tigres.

A saída da TV Globo da transmissão se justifica por dois motivos. O primeiro é a dificuldade que a emissora teria em mudar sua grade de programação para mostrar o Palmeiras às 12h, quando a Globo está com programação ao vivo. Se o time tivesse alcançado a final, o horário das 15h tem maior maleabilidade dentro da grade, já que a emissora costuma exibir reprises de novelas e filmes.

Outro motivo que fez o SporTV ganhar a exclusividade da transmissão é a disputa pela audiência na TV paga. O canal será o único entre os esportivos da TV por assinatura a ter um conteúdo ao vivo nessa faixa horária, em que a disputa pela audiência fica com as mesas-redondas.

A aposta é de que a transmissão do Mundial de Clubes com exclusividade consiga fazer o SporTV bater um novo recorde. Já no domingo, mesmo com o duelo entre Palmeiras e Tigres exibido na Globo, o canal havia conseguido liderar entre todos os canais de TV paga e alcançar sua maior audiência com jogos de futebol desde novembro de 2020.

A tendência, agora, é de que o Sportv consiga um recorde de audiência na transmissão, já que será o único canal a exibir os dois confrontos do Mundial. O canal, vale lembrar, transmite todas as partidas do torneio.

A transmissão do torneio, aliás, reforçou a importância do futebol ao vivo para a grade da Globo no domingo. Os dados consolidados do Ibope para o PNT, que abrange as 15 principais praças do país, mostrou que a emissora liderou a audiência entre 15h e 17h, horário da partida. Além do recorde em São Paulo, com 27 pontos de audiência, o jogo teve destaque em Manaus (33 pontos de audiência e 54% de TVs ligadas) e em Goiânia (23 pontos e 48% de share).

publicidade