Futebol

Sportsview mira ações sociais com Campeonato Carioca

por Duda Lopes
A
A

A Sportsview, agência responsável pelo Campeonato Carioca, quer a competição cada vez mais próxima de ações sociais. O primeiro passo dessa empreitada pôde ser visto na partida de quarta-feira (24), entre Botafogo e Flamengo.

Antes do clássico, foi realizada a ação “Desaparecidos em Campo”. Os times entraram em campo com menos jogadores que, momentos depois, apareceram com a faixa “Sentiu nossa falta? Imagine se fosse alguém da sua família”. A campanha foi levantada com o programa “Desaparecidos”.

publicidade
Botafogo entrou sem alguns jogadores para partida contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Botafogo entrou sem alguns jogadores para partida contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
publicidade

A ação faz parte do que a Sportsview tem chamado de movimento Futebol Sem Barreiras, feito em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Leiaute Propaganda e Cura e Cultura, especializadas em campanhas de engajamento social.

“A Sportsview tem como um dos seus principais objetivos com o Cariocão transformar a competição em uma plataforma de comunicação ampla e inclusiva, e o Futebol Sem Barreiras se encaixa perfeitamente nesse processo. Iniciamos uma série de ações que têm a missão de transformar a visão da sociedade sobre racismo, homofobia, violência contra mulher, meio ambiente, causas para o bem geral de todos”, explicou um dos sócios da agência, Fernando Ferreira, em mensagem enviada à Máquina do Esporte.

Assim como aconteceu no clássico, as ações deverão envolver as partidas e as transmissões dos jogos. No Botafogo x Flamengo, um QR Code apareceu na tela para levar os torcedores a um site que colabora na busca por pessoas desaparecidas. Os narradores e comentaristas também citam e exaltam as campanhas.

publicidade
publicidade