Futebol

Serie A arrecada € 1,6 bi em 10% de nova empresa de mídia

por Redação
A
A

A Série A entrará em conversas exclusivas com grupos de investimento privado CVC Capital Partners e Advent International após os clubes de futebol terem escolhido sua oferta de investimento conjunto em vez de uma proposta rival da Bain Capital e NB Renaissance Partners.

publicidade
publicidade

De acordo com o Financial Times, 15 dos 20 clubes da Série A foram a favor da proposta liderada pela CVC, que também inclui o fundo italiano FSI apoiado pelo estado, enquanto os cinco restantes se abstiveram da votação.

A decisão abre o caminho para um investimento de 1,62 bilhão de euros (US$ 1,88 bilhão) na primeira divisão da Itália, em troca de uma participação de 10% em uma nova empresa que administra os direitos de mídia da competição.

publicidade

Foi noticiado anteriormente pelo jornal Milano Finanza que o grupo CVC poderia buscar um acordo de direitos para a cobertura da Série A com o serviço de streaming da Amazon Prime se sua oferta for bem-sucedida.

De acordo com a Bloomberg, a Bain apresentou uma oferta melhorada de última hora de 1,6 bilhão de euros (US$ 1,86 bilhão) para uma participação de 15% no negócio de mídia da Série A, mas não foi suficiente para influenciar os clubes da liga.

publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020