Futebol

SBT vai transmitir a Copa América

A
A
Brasil foi o último campeão da Copa América, que foi disputada em 2019 no país
CBF/Divulgação
Brasil foi o último campeão da Copa América, que foi disputada em 2019 no país
publicidade

O SBT subiu mais um pouco a aposta na transmissão de futebol em sua grade de programação. Nos próximos dias, a emissora paulista deve assinar contrato com a Dentsu e a Conmebol para transmitir, com exclusividade na TV aberta, a Copa América que acontece na Argentina e na Colômbia. Na última segunda-feira, uma reunião virtual selou os principais detalhes do negócio.

O interesse da emissora no torneio foi noticiado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e confirmado pela Máquina do Esporte. O acordo fará com que a emissora de Silvio Santos tenha direito a transmitir um pacote de jogos do torneio, especialmente aqueles que envolvem a seleção brasileira e as finais. Além disso, segundo a Máquina do Esporte conseguiu apurar, o SBT também transmitirá outros torneios de futebol e futsal organizados pela Conmebol e que são comercializados pela Dentsu.

publicidade

O contrato permitirá ao SBT revender os direitos de transmissão para a TV fechada e outras mídias. Até o momento, nenhuma emissora havia se interessado exclusivamente por essas plataformas. O Grupo Globo chegou a negociar, mas não houve acordo.

A proposta para a transmissão envolve uma verba fixa e outra variável, conforme o sucesso de negociação de cotas de patrocínio para a transmissão e para outras empresas de mídia. O valor mínimo que a Dentsu e a Conmebol devem receber pelos direitos, segundo apurou a reportagem, é de US$ 5 milhões.

O acerto acontece poucas semanas após o SBT confirmar o acordo com a Uefa para transmitir a Champions League no período entre 2021-2022 e 2023-2024 e reforça a estratégia da emissora em investir na transmissão do futebol.

publicidade