Futebol

SBT vai ao mercado por megacobertura na final da Libertadores

por Redação
A
A
A emissora de Silvio Santos fará um programa especial pré e pós-jogo para a decisão do torneio.
Crédito: Divulgação
A emissora de Silvio Santos fará um programa especial pré e pós-jogo para a decisão do torneio.
publicidade

O SBT decidiu, pela primeira vez, fazer uma cobertura maior de um jogo da Copa Libertadores, cujos direitos de transmissão foram comprados no meio da edição de 2020 do campeonato. A emissora de Silvio Santos fará um programa especial pré e pós-jogo para a decisão do torneio, entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30.

Para isso, o SBT lançou um pacote de mídia exclusivo para a megacobertura. A ideia é que os anunciantes tenham exposição de marca e ações dentro de toda a transmissão, que deve começar meia hora antes do início da partida e se encerrar meia hora após o término do jogo.

publicidade

Com isso, o SBT repete uma estratégia que funcionou para a própria Libertadores. Em julho, a emissora fez uma transmissão pontual de futebol, com o jogo único da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Naquela ocasião, três empresas que anunciaram na partida acabaram comprando a cota principal de transmissão da Libertadores: Amazon, Claro e Sportingbet.

No dia da final, Benjamin Back, que comanda o programa Arena SBT nas noites de segunda-feira, será o âncora da atração extra, que deve ter meia hora de duração antes da partida e outra meia hora depois. A ideia, com isso, é conseguir ampliar a audiência para a partida e mostrar que, em 2021, o SBT pode ter ainda mais sucesso com a transmissão exclusiva em TV aberta do torneio continental.

publicidade

Até agora, a Libertadores tem significado bons índices de audiência para o SBT. A empresa marcou 18 pontos no duelo decisivo entre Palmeiras e River Plate, pela semifinal, obtendo sua maior audiência em mais de uma década.

Para a partida do sábado, a tendência é que o índice medido pelo Ibope caia. Os sábados entregam, geralmente, os piores índices de audiência para o futebol.

publicidade

Santos renova parceria com Agência da ONU para Refugiados