Futebol

SBT tem recorde de audiência no ano com Palmeiras x Libertad

por Redação
A
A

A transmissão com exclusividade da Copa Libertadores na TV aberta pelo SBT continua dando frutos para a emissora paulista. A exibição de Palmeiras 3x0 Libertad, que assegurou a classificação do time brasileiro para as semifinais da competição, fez com que a emissora de Silvio Santos conseguisse a melhor audiência para uma noite de terça-feira em 2020. 

No período entre 21h30 e 23h23, quando a partida foi exibida no canal, o SBT conseguiu uma média de 9,7 pontos na medição do Ibope, sendo que 15% dos televisores ligados estavam sintonizados na emissora. O pico durante a transmissão foi de 11,2 pontos na Grande São Paulo. 

Esses números fizeram com que, em alguns momentos, o SBT chegasse ao segundo lugar na audiência. E, não fosse a transmissão do reality show "A Fazenda" pela Record, a vice-liderança teria sido consolidada.

publicidade

Essa foi a segunda maior audiência do canal desde o início da transmissão da competição, em 16 de setembro, quando alcançou 10,3 pontos de média com o jogo entre Bolivar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos. Na ocasião, o duelo foi transmitido numa quarta-feira. Até o início das oitavas de final, o SBT transmitia as partidas às quartas-feiras, seguindo o que era o contrato da Conmebol com a Globo.

Na fase de mata-mata, a pedido da emissora, os jogos foram transferidos para a terça-feira, para escapar da concorrência com a emissora carioca na transmissão do futebol (a Globo passou a transmitir jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil na ausência da competição sul-americana).

O segundo duelo entre Palmeiras e Libertad também representou 1% de aumento da audiência do SBT. No horário da transmissão, a emissora alcançou 1,6 milhão de lares e 2,2 milhões de pessoas.

No início de janeiro, sem a concorrência de reality shows, a transmissão das semifinais envolvendo o Palmeiras deve assegurar ao SBT seus melhores índices de audiência na competição. Até agora, a emissora tem conseguido sempre os seus melhores índices quando transmite o futebol. A Libertadores, porém, viu sua penetração cair pela metade com a troca da Globo pelo SBT neste segundo semestre.

publicidade
Gustavo Scarpa comemora o primeiro gol do Palmeiras sob o Libertad, observado pelos jogadores do time (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras)
Gustavo Scarpa comemora o primeiro gol do Palmeiras sob o Libertad, observado pelos jogadores do time (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras)
publicidade