Futebol

SBT tem recorde com Palmeiras, mas falha em alcançar a Globo

por Redação
A
A

O SBT teve, na terça-feira (12), o grande evento do futebol brasileiro na atual temporada. O Palmeiras enfrentou o River Plate em um jogo agitado e garantiu o retorno à final da Libertadores após 20 anos. A emissora teve recorde no Ibope, mas nem assim foi suficiente para ficar à frente da Globo.

Na média, o duelo entre as equipes ficou com 19 pontos, com 28% das televisões ligadas. Essa foi a maior audiência do SBT desde 2009. Na época, a emissora alcançou o índice com o Domingo Legal, comandado por Gugu.

A Globo, por outro lado, não teve grandes atrações no mesmo horário. A emissora prolongou a novela e depois exibiu a série A Cor do Poder. Como resultado, o canal conseguiu 26 pontos de média, com participação de 39%.

publicidade
Palmeiras sofreu, mas chegou a mais uma final de Libertadores (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras sofreu, mas chegou a mais uma final de Libertadores (Foto: Cesar Greco)
publicidade

Apenas em alguns momentos do segundo tempo da partida o SBT conseguiu superar a Globo. Com a disputa aberta em campo, o canal conseguiu picos de 23 pontos.

Em 2019, a Globo exibiu a semifinal da Libertadores para São Paulo, mas sem um time da cidade em campo. Ainda assim, Flamengo e Grêmio conseguiram ter 32 pontos de média na capital paulista, com 48% de participação.

Cada ponto de audiência alcançado equivale a 76.577 residências (ou 205.377 pessoas) na Grande São Paulo.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo