Futebol

SBT escolhe Palmeiras para semifinais da Libertadores

por Redação
A
A

As semifinais da Copa Libertadores ainda não têm os quatro participantes definidos. Mas os canais que transmitirão as partidas e as respectivas datas foram anunciadas pela Conmebol na tarde desta sexta-feira (18). O embate entre Palmeiras e River Plate, reedição da semifinal da Libertadores de 1999, quando o time brasileiro foi campeão, será transmitido pelo SBT em TV aberta e pela Conmebol TV no pay-per-view.

O jogo de ida acontecerá no dia 5 de janeiro, uma terça-feira, no estádio Libertadores de América, na cidade de Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Já o segundo jogo acontecerá uma semana depois (dia 12 de janeiro), no Allianz Parque.

Já o jogo do Santos, que ainda espera a definição de seu adversário do duelo entre Boca Juniors e Racing, ficará restrito para a TV por assinatura, com transmissão pelo Fox Sports. O primeiro duelo acontecerá no dia 6 de janeiro, quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogo de volta será na quarta-feira seguinte, 13 de dezembro.

publicidade

A escolha pelo Palmeiras para o SBT aumenta a expectativa de a emissora conseguir seu recorde de audiência com a transmissão da Libertadores. Na última terça-feira (15), a transmissão da classificação do time paulista à semifinal representou o melhor índice de audiência da emissora no ano de 2020 no dia e horário da partida. No período entre 21h30 e 23h23, quando a partida foi exibida no canal, o SBT conseguiu uma média de 9,7 pontos na medição do Ibope, sendo que 15% dos televisores ligados estavam sintonizados na emissora. O pico durante a transmissão foi de 11,2 pontos na Grande São Paulo.

Essa foi a segunda maior audiência do canal desde o início da transmissão da competição, em 16 de setembro, quando alcançou 10,3 pontos de média com o jogo entre Bolivar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos. Na ocasião, o duelo foi transmitido numa quarta-feira. Até o início das oitavas de final, o SBT transmitia as partidas às quartas-feiras, seguindo o que era o contrato da Conmebol com a Globo.

No início de janeiro, sem a concorrência de reality shows, a transmissão das semifinais envolvendo o Palmeiras deve assegurar ao SBT seus melhores índices de audiência na competição. Até agora, a emissora tem conseguido sempre os seus melhores índices quando transmite o futebol. A Libertadores, porém, viu sua penetração cair pela metade com a troca da Globo pelo SBT neste segundo semestre. 

publicidade
Conmebol anuncia em seu perfil no Twitter as datas, horário e emissoras que transmitirão o duelo River Plate x Palmeiras na semifinal da Libertadores
Divulgação
Conmebol anuncia em seu perfil no Twitter as datas, horário e emissoras que transmitirão o duelo River Plate x Palmeiras na semifinal da Libertadores
publicidade