Futebol

SBT escolhe Flamengo e terá jogos da Libertadores na terça-feira

por Redação
A
A

O SBT encontrou um jeito de ampliar a audiência com a transmissão exclusiva em TV aberta da Copa Libertadores. A partir das oitavas-de-final da competição, os jogos que serão transmitidos pelo canal acontecerão às terças-feiras, e não mais às quartas-feiras. A mudança é uma forma de evitar a concorrência direta com a Globo, que em acordo com a CBF mudou a data de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para serem transmitidos nas noites de quarta-feira desde que a emissora perdeu para a concorrente a transmissão da Libertadores.

Na tabela divulgada nesta sexta-feira (23) pela Conmebol, as partidas com transmissão do SBT serão os duelos entre Flamengo e Racing, da Argentina. No dia 24 de novembro, haverá o primeiro jogo. No dia 1° de dezembro será a partida de volta, no Marcanã. Os dois jogos continuam no horário das 21h30. Além do SBT a Fox Sports mostrará para todo o Brasil os duelos do Flamengo na TV fechada.

publicidade
Tabela com os jogos e as transmissões das oitavas-de-final da Copa Libertadores
Divulgação
Tabela com os jogos e as transmissões das oitavas-de-final da Copa Libertadores
publicidade

A decisão acontece após o SBT não conseguir bater a Globo na transmissão do futebol na noite de quarta-feira, especialmente em São Paulo, onde o Corinthians foi usado pela emissora para manter a audiência do futebol em alta. Com jogos de Palmeiras e São Paulo, a emissora de Silvio Santos foi derrotada todas as vezes no Ibope. No Rio de Janeiro, quando passou o Flamengo o SBT garantiu a liderança na transmissão. Os índices, porém, ficaram cerca de metade daqueles obtidos pela Globo quando mostrou o atual campeão da Libertadores em ação, antes da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus.

No final, cada plataforma que transmite a Libertadores terá exclusividade sobre partidas dos times brasileiros que ainda estão na competição. A Fox Sports terá os dois jogos do Palmeiras contra o Delfín, do Equador, e os do Santos contra a também equatoriana LDU. Já o PPV da Conmebol vai exibir os duelos de Athletico Paranaense e River Plate e de Internacional e Boca Juniors. O Facebook vai mostrar as duas partidas do Grêmio contra o Guaraní, do Paraguai.

publicidade