Futebol

SBT chega a ter três vezes a audiência da Globo com Palmeiras x Santos na Libertadores

por Redação
A
A

O SBT chegou à última partida de futebol exibida no canal com uma grande vitória sobre a maior concorrente, a Globo. A emissora teve média superior e, no pico, chegou a marcar mais de três vezes os pontos do canal carioca na região metropolitana de São Paulo com a final da Libertadores.

Os dados, ainda preliminares, indicam que, no fim da partida entre Palmeiras e Santos, o SBT chegou a 31 pontos, contra 10 da Globo que exibia a novela Flor do Caribe.

Na média, o SBT também se manteve distante da rival. Foram 25 pontos de média contra 11 da Globo, que apostou no Caldeirão do Huck e em inserções do reality show Big Brother.

publicidade
SBT exibiu título do Palmeiras sobre o Santos no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
SBT exibiu título do Palmeiras sobre o Santos no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
publicidade

Para a Libertadores, por outro lado, houve pouco o que comemorar com a mudança de emissora; a Globo rompeu o acordo com a Conmebol na metade deste ano.

Mesmo com um clássico paulista na decisão, a final da Libertadores perdeu audiência no maior mercado sul-americano. Em 2019, com a partida entre River Plate e Flamengo, a Globo conseguiu média de 33 pontos em São Paulo, mais do que o pico do jogo entre Palmeiras e Santos.

No dia 7 de fevereiro, por outro lado, a Globo poderá dar o troco. A emissora exibirá a primeira partida do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. Os paulistas enfrentarão o vencedor de Tigres do México e Ulsan Hyundai da Coreia do Sul, em partida disputada na tarde de domingo.

publicidade