Futebol

São Paulo x Flamengo tem baixa na audiência da Globo

por Redação
A
A

A partida entre São Paulo e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, esteve longe de ser um fracasso na audiência da Globo, mas ficou aquém do esperado. Mesmo com o duelo decisivo das quartas de final, o jogo teve menos Ibope que o primeiro encontro.

Em São Paulo, a Globo conseguiu 25 pontos de média, com participação de 39% das televisões ligadas. Já no Rio de Janeiro, a audiência ficou em 32 pontos, com participação de 47%.

publicidade
São Paulo venceu o duelo por 3 a 0 (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
São Paulo venceu o duelo por 3 a 0 (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
publicidade

Em comparação, o primeiro duelo entre as duas equipes, também vencido pelo São Paulo, teve audiência de 27 pontos com 40% de participação em na capital paulista e 35 pontos com participação de 51% no Rio de Janeiro.

Pelo menos em São Paulo, a Globo pode apostar em resultados melhores com a Copa do Brasil. Além do próprio São Paulo, o Palmeiras está classificado para as semifinais. Os jogos que decidirão os finalistas ainda não têm datas confirmadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência alcançado equivale a 74.987 residências (ou 203.309 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 47.454 residências (ou 121.090 telespectadores).

publicidade

Lenovo renova patrocínio do Prêmio eSports Brasil 2020