Futebol

Santos fecha com consultoria para contratar executivos

por Redação
A
A

O Santos anunciou nesta quarta-feira (10) um acordo com a Tailor, consultoria especializada em recrutamento de executivos. O clube passa, então, a contar com um serviço de “headhunter” para a contratação de profissionais.

No primeiro momento, a empresa será usada para o marketing do clube, que busca um profissional para produto e outro para relacionamento. Futuramente, outros departamentos do Santos deverão usar o serviço da Tailor.

publicidade
Clube busca dois executivos para o marketing
Clube busca dois executivos para o marketing
publicidade

“Entendemos que um dos primeiros passos de um efetivo projeto de profissionalização é ter em processos seletivos critérios técnicos e impessoais para atração de melhores talentos e, consequentemente, aumento do nível de desempenho e produtividade das posições executivas”, comentou o presidente do Santos, Andres Rueda.

O sócio da Tailor, Bruno da Matta Machado, reforça que a prática é utilizada por outras entidades esportivas no exterior, mas ainda tem pouca popularidade no Brasil. “O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados”, afirmou o executivo ao site do Santos.

publicidade