Futebol

Santos e Palmeiras selecionam sócios para jogo no Maracanã

por Redação
A
A

Santos e Palmeiras farão, no próximo dia 30 de janeiro, a decisão pela Libertadores. Mas o que seria uma grande festa paulista no Maracanã será um encontro de poucas pessoas, graças às limitações impostas pela pandemia do Covid-19. Com essa situação, os dois clubes vão escolher aqueles torcedores que estarão presentes no estádio.

A medida será possível porque a Conmebol anunciou que, apesar de não ser permitida a entrada de torcedores, haverá a liberação de 10% do Maracanã para convidados dos clubes, dos patrocinadores e da própria entidade sul-americana. Com isso, quase 8 mil pessoas estarão presentes na arena carioca.

Com a possibilidade de levar convidados, os clubes lançaram campanhas para agraciar alguns sócios-torcedores mais assíduos. O Palmeiras levará 11 fãs para o estádio, em um critério que mistura presença no Allianz Parque, tempo de associação e adimplência durante o período de pandemia.

publicidade
Campanha do Santos com os sócios (Foto: Divulgação)
Campanha do Santos com os sócios (Foto: Divulgação)
publicidade

“É um reconhecimento da Sociedade Esportiva Palmeiras àqueles que contribuíram para que a instituição honrasse com os diversos compromissos do departamento de futebol durante um dos momentos mais desafiadores da nossa história”, afirmou o clube em nota.

Já o Santos levará 25 associados ao Maracanã. Foram três critérios utilizados: os 15 torcedores com maiores frequências em 2019 e 2020, os cinco melhores clientes da Santos Store Online e os cinco sócios da categoria Black, de fora de São Paulo, com maior pontuação no programa santista.

A lista total de convidados será divulgada nos próximos dias. No entanto, o Santos tem adiantado alguns nomes porque tem feito uma campanha em vídeo que mostra o telefonema do clube a alguns associados para dar a notícia do ingresso.

publicidade

Pepsi lança nova campanha com Lionel Messi e Paul Pogbá