Futebol

Santander oficializa Libertadores feminina por três anos

por Redação
A
A

O banco Santander acertou um acordo de patrocínio com a Conmebol Libertadores de futebol feminino. O acordo inclui a atual edição, disputada na Argentina, além da competição da temporada 2021 e 2022. Antes de oficializar o acordo, a marca já aparecia em placas de campo do torneio.

A empresa faz aporte à versão masculina do torneio há mais de uma década. No feminino, o banco já esteve envolvido com um patrocínio à edição de 2010.

publicidade
Placa do Santander já pôde ser vista em placas de campo do torneio (Foto: Conmebol)
Placa do Santander já pôde ser vista em placas de campo do torneio (Foto: Conmebol)
publicidade

Em nota, o presidente do Santander Brasil e América do Sul, Sérgio Rial, exaltou o papel social de apoiar o futebol feminino.

“O futebol é capaz de despertar paixões e mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países sul-americanos. Por isso a parceria com a Conmebol Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, comentou.

A aposta no futebol feminino já faz parte da empresa, pelo menos para o lado social. Hoje, o Santander mantém um programa de bolsas internacionais com a modalidade, com atuação em 15 países e possibilidade de levar atletas a universidades dos Estados Unidos.

publicidade

Prevent Senior acerta com Time Brasil até 2024