Futebol

Record oficializa transmissão do Campeonato Carioca

A
A

A Record oficializou o acordo para a transmitir o Campeonato Carioca. A emissora terá contrato com o Estadual pelos próximos dois anos.

O acordo já estava fechado desde a última semana, em negociação revelada pela Máquina do Esporte. O contrato, no entanto, ainda não estava assinado porque cada equipe precisava entrar em acordo. O Flamengo foi o último a confirmar porque precisou passar os papeis para Conselho Deliberativo da equipe.

A Record não será a única responsável pela transmissão do torneio, e esse foi um dos principais diferenciais da negociação. Os clubes contarão com um sistema de pay-per-view acordado com a Claro, a Vivo e a Sky, além de uma plataforma de streaming.

publicidade
Em 2020, final do torneio foi transmitida pelo SBT; acordo com a Globo foi rompido no meio da disputa
Mailson Santana/Fluminense FC
Em 2020, final do torneio foi transmitida pelo SBT; acordo com a Globo foi rompido no meio da disputa
publicidade

O plano de transmissão ficou nas mãos da empresa Sportsview, fundada por dois ex-executivos da Globo Marcelo de Campos Pinto e Raul Costa Junior com Fernando Ferreira, fundador do Grupo Pluri. A empresa centralizará a produção de conteúdo e fará a distribuição para outras plataformas.

Para a TV aberta, a Sportsview negociou com Globo, Band, Record e SBT. A Globo foi logo descartada por não aceitar a divisão dos direitos com outras plataformas. No fim, ficaram SBT e Record na disputa.

Até o momento, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não confirmava a emissora escolhida justamente porque o contrato ainda não havia sido assinado. Agora, a entidade e a própria Record já podem se planejar para promover o torneio.

publicidade

BRB patrocina e criará cartão de crédito da Stock Car