Futebol

Real Madrid perto de fechar acordo de US$ 182 bi com projeto de turismo saudita

por Redação
A
A
Equipe feminina do Real Madrid estaria ligada ao novo projeto do clube.
Crédito: Reprodução
Equipe feminina do Real Madrid estaria ligada ao novo projeto do clube.
publicidade

O Real Madrid está traçando um projeto com o projeto de esportes e treinamento saudita Qiddyia que traria um patrocinador oficial para a equipe feminina e US$ 182 milhões.

Segundo o The Times, o acordo duraria 10 anos e a equipe feminina viajaria para a Arábia Saudita para “motivar meninas a jogarem futebol”. A primeira liga de futebol feminino da Arábia Saudita teve início em novembro de 2020, após ter sido adiada por causa da pandemia do coronavírus.

A construção do projeto Qiddiya, perto da capital saudita de Riade, começou no início de 2019, com uma abertura após a primeira fase de desenvolvimento, visando o início de 2023.

O projeto é parte dos esforços sauditas para atrair visitantes internacionais ao reino e impulsionar a diversificação econômica no estado rico em petróleo. Entretanto, os críticos com a falta de direitos humanos na Arábia Saudita argumentam que qualquer ligação com o Real Madrid é principalmente um meio de "lavar a reputação internacional do país usando o esporte".

publicidade