Futebol

Puma promove iniciativa socioeducativa na camisa reserva do Milan

por Redação
A
A

A Puma lançou, nesta quarta-feira (21), a nova camisa 2 do Milan para a temporada 2021/2022. O manto será usado pelos elencos masculino, feminino e de base. No Brasil, o modelo chega ao mercado junto da camisa 1, lançada em maio e que teve sua estreia pela primeira vez na história com o time feminino do clube.

A nova camisa apresenta tom off-white com dourado e homenageia o trabalho da "Fondazione Milan", instituição de caridade do clube italiano, ao imprimir sob o colarinho da parte das costas o nome da instituição. O uniforme também apresenta design inspirado em seis cidades ao redor do mundo que estarão envolvidas na iniciativa "From Milan to the World".

Criada pelo Milan em parceria com a Puma, "From Milan to the World" convida os torcedores do clube ao redor do mundo a escolher um projeto socioeducativo, dentre seis propostas que serão apresentadas em setembro, ao lado de organizações locais e internacionais sem fins lucrativos. O resultado será o desenvolvimento do programa mais votado, vinculado a uma das seis cidades escolhidas: Rio de Janeiro (Brasil), Nova York (EUA), Calcutá (Índia), Melbourne (Austrália), Nairóbi (Quênia) e Milão (Itália).

publicidade
Puma promove iniciativa socioeducativa na camisa reserva do Milan
Divulgação / Puma
publicidade

"Estamos orgulhosos de lançar a nova camisa 2 junto da Puma e celebrar o trabalho da 'Fondazione Milan', que faz um trabalho incrível ajudando pessoas necessitadas localmente e internacionalmente. A camisa é muito elegante, traz um tom dourado e design com estampa geométrica, mas o mais importante é que ela nos ajudará a realizar uma mudança por meio da iniciativa 'From Milan to the World', que será lançada em breve. É algo que nos orgulhamos muito por conseguirmos fazer, enquadrando-se perfeitamente na nossa jornada de responsabilidade social, que continua a ser um aspecto muito importante do nosso trabalho no Milan, tanto dentro como fora de campo", celebrou Casper Stylsvig, um dos diretores do clube italiano.

De acordo com a Puma, a camisa combina 100% poliéster reciclado com a avançada tecnologia de termorregulação Puma Drycell, que garante melhor ajuste e mobilidade, mantendo o atleta seco e confortável. O manto ainda apresenta uma estrutura de tecido jacquard ultraleve nas costas para melhorar a respirabilidade.

A camisa 2 e também a camisa 1 já estão disponíveis a partir desta quarta-feira (21) no e-commerce da marca alemã e ainda nas lojas Centauro, Netshoes, Bayard, Físico & Forma e FutFanatics. Ambas estão  sendo comercializadas por R$ 299,90.

publicidade