Futebol

Puma lança camisa em comemoração aos 70 anos do Mundial do Palmeiras

por Redação
A
A
publicidade

A Puma lançou, nesta quinta-feira (22), uma camisa para celebrar os 70 anos da conquista da Copa Rio de 1951 pelo Palmeiras. A competição é considerada o primeiro Mundial Interclubes da história do futebol. Em questão de minutos, o e-commerce do clube saiu do ar, enquanto o tamanho G esgotou no e-commerce da marca. A edição não contém as marcas de Crefisa e FAM, patrocinadoras da equipe. Com apenas 5 mil unidades à venda, não será usada em partidas oficiais.

A camisa apresenta o verde tradicional destacado por detalhes dourados nas mangas e na gola. O escudo de 1951 do lado esquerdo do peito é acompanhado pelo logotipo da Puma no lado direito, além de uma taça que remete à conquista no centro, todos em dourado. Do lado direito das mangas, a bandeira do Brasil simboliza o primeiro título mundial brasileiro. Na nuca, ainda há um patch comemorativo da conquista.

publicidade
Puma lança camisa em comemoração aos 70 anos do Mundial do Palmeiras
Divulgação / Puma
publicidade

"Dia 22 de julho é uma data muito especial para o Palmeiras e para o torcedor palmeirense. A camisa comemorativa do Mundial de 1951, elaborada em parceria com a Puma, é um item muito especial porque faz uma ligação entre o nosso título mais importante com a nova geração de torcedores. Uma linda camisa para homenagear um dos momentos mais importantes da história do futebol brasileiro com o Palmeiras sendo o primeiro campeão mundial", afirmou Maurício Galiotte, presidente do clube paulista.

"Buscamos sempre destacar e homenagear conquistas, feitos e momentos importantes do clube, que tragam significado e que dialoguem diretamente com o torcedor palmeirense. Um momento tão importante quanto os 70 anos desta histórica conquista merece uma celebração da nossa parte. Chegamos a esse momento também comemorando mais três anos de parceria entre Puma e Palmeiras. Continuaremos juntos em busca de ainda mais vitórias, dentro e fora dos campos", destacou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

A campanha de lançamento da nova camisa celebra a vitória palmeirense em 1951, sobre a Juventus da Itália, no Maracanã. Após vitória na primeira partida por 1 a 0, o título foi conquistado com um empate por 2 a 2, justamente no dia 22 de julho, simbolizando, além da gloria alviverde, a redenção do futebol nacional após a decepção na final da Copa do Mundo de 1950, com a derrota do Brasil para o Uruguai, também no Maracanã. O título do Palmeiras é o primeiro em nível mundial conquistado pelo futebol brasileiro.

A novidade está disponível para sócios Avanti por R$ 269,90, exclusivamente no PalmeirasStore.com. Para não sócios, a camisa está disponível por R$ 299,90 na Palmeiras Store, no PalmeirasStore.com e também no Puma.com.

publicidade