Futebol

Premier League multa fundadores da Superliga em £ 22 milhões

por Redação
A
A
Premier League multa fundadores da Superliga em £ 22 milhões
publicidade

A Premier League decidiu multar em £ 22 milhões os seis clubes ingleses que ajudaram a fundar a Superliga (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham). Cada um terá que desembolsar pouco mais de £ 3,66 milhões. 

Segundo a imprensa do país, após o acordo assinado na manhã desta quarta-feira (9), nenhum deles sofrerá punição no que se refere a perda de pontos, ao menos nesse primeiro momento. No entanto, uma tentativa futura de entrar em uma nova liga deve gerar a sanção de 30 pontos perdidos para o clube em questão no Campeonato Inglês, além de uma nova multa no valor de £ 25 milhões.

Um dos grandes pontos de discussão foi sobre para onde iria o dinheiro da multa, isso porque o “Big Six” não queria destinar o montante para os rivais. Com isso, os milhões arrecadados serão revertidos em ações que envolvem iniciativas de base, torcedores e comunidades. Nos bastidores, a decisão da Premier League não agradou os outros 14 times que disputam a competição e pediam redução imediata de pontos.

Vale lembrar que os clubes ingleses, assim como Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid, entraram em acordo com a Uefa após desistirem da Superliga. Enquanto isso, Real Madrid, Barcelona e Juventus não abandonaram a ideia e ainda sofrem ameaças da entidade que regula o futebol na Europa.

publicidade