Futebol

PPV do Bandsports também mostrará Uruguai x Brasil

por Redação
A
A

O Bandsports fechou um acordo com a Mediapro para transmitir os cinco jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Conmebol que ocorrem nesta terça-feira (17). Assim como é o acordo da Turner com a agência que detém os direitos de transmissão de oito dos dez times da Conmebol, todas as partidas serão exibidas em PPV.

O negócio é similar ao que o próprio canal do Grupo Bandeirantes tem com a Conmebol para jogos da Copa Libertadores. Em parceria com as operadoras Claro e Sky, os jogos serão exibidos para quem pagar R$ 19,90 pelo pacote das cinco partidas.

publicidade
PPV do Bandsports também mostrará Uruguai x Brasil
publicidade

De acordo com o blog do jornalista Julio Gomes, que também é comentarista do Bandsports, a ideia é lançar o pacote com todos os jogos do torneio. Isso poderia fazer com que o PPV que tem sido operado pelo grupo, chamado de Conmebol TV, adicionasse também as partidas das Eliminatórias. 

Segundo Gomes, o acordo firmado com a Mediapro não envolve o pagamento de um valor fixo à agência. Ele prevê apenas a divisão de receitas com as assinaturas, a exemplo do que acontece na parceria com a Turner. 

A venda descentralizada da transmissão das Eliminatórias causou uma situação diferente para o consumidor neste ano. Antes, o Grupo Globo era quem detinha os direitos de mostrar todos os jogos da competição. Agora, como cada entidade vende o pacote de jogos que tem como mandante, a Globo comprou apenas as partidas de Brasil e Argentina em casa. Assim, os jogos do Brasil fora do país não têm sido mostrados pela emissora.

publicidade