Futebol

Por valor menor, Manchester United apresenta novo máster

por Redação
A
A

O Manchester United tem um novo patrocínio máster. Após seis anos com a Chevrolet, que chegou a ser o maior aporte de camisa de um clube de futebol do mundo, o time inglês acertou com a alemã TeamViewer, especializada em software. O acordo será de cinco anos e passa a valer na temporada 2021/2022.

Os valores do contrato não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa britânica especula que o acordo renderá cerca de 50 milhões de libras por ano. Ainda que seja suficiente para colocar o clube entre as camisas mais valiosas do mundo, a quantia ainda fica aquém do que era arcado pela Chevrolet.

publicidade
Empresa assume uniforme do time na próxima temporada
Empresa assume uniforme do time na próxima temporada
publicidade

Em 2012, a montadora americana chegou ao clube para ter a marca no espaço máster a partir de 2014. O Manchester United fazia parte de um plano de expansão global da Chevrolet, e a ideia era usar a equipe para ter ativações em diversos mercados. Para isso, arcou com mais de 60 milhões de libras ao ano.

Ou seja, sem considerar a inflação, o Manchester United aceitou agora um acordo de cerca de 10 milhões de libras a menos.

Segundo a consultoria KPMG, atualmente a camisa mais valorizada do mundo é a do Real Madrid, que recebe cerca de 70 milhões da Emirates pelo aporte máster, além de mais de 100 milhões da Adidas pelo fornecimento de material esportivo.

publicidade