Futebol

MP aprova protocolo, e Paulistão deverá voltar

por Redação
A
A

O Ministério Público de São Paulo aprovou os protocolos apresentados pela Federação Paulista de Futebol e abriu caminho para o retorno do Paulistão dentro do Estado. Um ofício com a orientação do órgão foi enviado ao Comitê de Crise Covid-19, liderado pelo governador João Dória (PSDB).

Agora, o Governo do Estado deverá avaliar o retorno para dar o aval da continuidade do futebol. Dória, no entanto, já sinalizou que seguiria a orientação do Ministério Público. A paralisação do esporte aconteceu justamente porque o MP havia indicado a necessidade de parar o futebol.

publicidade
Paulistão poderá ter jogos já no fim de semana
Paulistão poderá ter jogos já no fim de semana
publicidade

Entre as mudanças propostas pela Federação Paulista de Futebol está a inserção de exames contra Covid-19 no dia das partidas. Outra questão levantada foi a possibilidade de punição esportiva aos torcedores que desrespeitarem as regras de distanciamento social.

Caso o Governo do Estado apoie o retorno do futebol, há a possibilidade de realização de jogos já no fim de semana. A promessa da Federação Paulista é de encerrar o Paulistão dentro do prazo. Para isso, será necessária uma maratona de partidas entre os clubes.

publicidade