Futebol

Mesmo com Flamengo e Palmeiras, futebol tem baixa no Ibope

por Redação
A
A

Os Campeonatos Estaduais têm tido dificuldades para empolgar os torcedores neste início de temporada. Os torneios de São Paulo e do Rio de Janeiro tiveram partidas na televisão aberta nas capitais dos Estados, mas os resultados não foram positivos.

No Rio de Janeiro, houve um clássico local, com a partida entre Flamengo e Botafogo. Ainda assim, a Record não conseguiu se aproximar da Globo. Foram 16 pontos na região metropolitana do Rio de Janeiro, com 25% de participação nas televisões ligadas.

publicidade
Record exibiu clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Record exibiu clássico entre Flamengo e Botafogo (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
publicidade

A emissora carioca, por outro lado, exibiu a novela Amor de Mãe e, depois, o filme Velozes e Furiosos 8. Durante a transmissão do clássico, a Globo alcançou 23 pontos de média, com participação de 37%.

Em São Paulo, a Globo exibiu a partida entre São Bento e Palmeiras. A partida disputada em Volta Redonda para driblar as restrições de São Paulo para o combate à pandemia teve apenas 18 pontos de média, número abaixo do normal para a noite de quarta-feira.

O jogo, vale a ressalva, foi um pouco mais tarde do que o comum. A pedido da própria Globo, a partida foi disputada às 22 horas. Nos últimos anos, os torneios têm tido eventos às 21h30.

publicidade