Futebol

Mercado Livre pagará R$ 30 milhões para o Flamengo

por Erich Beting
A
A

O Mercado Livre confirmou no início da tarde desta terça-feira (27) o acerto com o Flamengo para ser patrocinador do clube pelos próximos 20 meses, conforme a Máquina do Esporte havia noticiado. O negócio é de R$ 30 milhões por todo o período, o que representa R$ 1,5 milhão ao mês, ou R$ 18 milhões ao ano. Isso faz com que o Flamengo receba o maior valor para um patrocínio só para as costas da camisa no Brasil.

O contrato ainda passará pela aprovação do Conselho Deliberativo, mas não deve ser vetado. O negócio, segundo o comunicado distribuído pela empresa, não é “apenas um novo acordo de patrocínio”. A tendência é que clube e empresa explorem novos negócios no meio digital.

"Celebramos a união de duas potências: o maior e-commerce do Brasil e da América Latina com o clube que possui a maior torcida do mundo. Vamos construir uma história que começa com o patrocínio da camisa, mas já vislumbramos novas oportunidades de sinergia com todo o ecossistema Mercado Livre. Temos acompanhado, em nossos quase 22 anos de história, o impacto positivo da digitalização em negócios de todos os tamanhos em segmentos variados, como varejo, serviços financeiros e comunicação. Hoje, a gente está dando um passo também para o futebol avançar e se tornar ainda mais digital e inclusivo", afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

publicidade
Pedro e Everton Ribeiro celebram gol do Flamengo; Mercado Livre estará na camisa do time a partir de maio
Divulgação
Pedro e Everton Ribeiro celebram gol do Flamengo; Mercado Livre estará na camisa do time a partir de maio
publicidade

Para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, a chegada do novo parceiro reforça o futebol como um produto:

"Estamos muito felizes com mais esta importante parceria que acabamos de firmar, principalmente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. Conseguir um parceiro desta magnitude no atual cenário mundial não é uma coisa simples. O Mercado Livre é a maior empresa da América Latina, com um trabalho exemplar no mundo digital. Ter uma marca como essa investindo no futebol brasileiro é algo muito positivo e mostra a força do nosso mercado. Temos certeza de que esta nossa união trará um ótimo resultado para os dois lados e, principalmente, ajudará a dar ainda mais alegrias para a Nação Rubro-negra. Vamos seguindo adiante para fazer o nosso Flamengo ainda mais forte e vencedor", disse.

publicidade